O Edificador


1-"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem".
1 Timóteo 2:5
Jesus depois que morreu e ressuscitou subiu aos céus e adentrou em "luz inacessível" e nenhum homem mortal pôde vê-lo, era um Ser Glorificado e não um homem.(1 Tim.6:16). Nem homem o Viu nesse estado nem poderia vê-lo. Todavia Paulo falou mesmo depois de tudo isso de Jesus Cristo como sendo Homem sendo o Mediador entre Deus e os Homens. Jesus só poderia ser Mediador se ele fosse tanto Deus como Homem. Paulo não se referia ao Nazareno? Uma olhada cuidadosa do texto veremos que era o MESMO SER que se entregou na cruz para  nos resgatar (v.6) todavia, não poderia ser o NAZARENO, mas o Espírito que habitava no Nazareno. E por que não poderia ser o Nazareno? Em primeiro lugar o Nazareno veio para ministrar APENAS ao povo Judeu (Mateus 10:5-6; 15:24; Romanos 15:8). Ele veio para MINISTRAR o povo da Circuncisão (os judeus). E Paulo diz que o Jesus Cristo .Homem seria Mediador entre Deus e OS HOMENS, não apenas aos Judeus. Em segundo lugar, o Nazareno disse que o MUNDO não o VERIA MAIS (João 14:19). De modo que não poderia esperar pelo Nazareno. Não o veríamos MAIS. Em terceiro lugar, Paulo diz que NÃO deveríamos CONHECER (ter o conhecimento) de Jesus SEGUNDO A CARNE (com sua natureza de homem nazareno), uma vez que ela deixou o véu nazareno para entrar em Luz Inacessível e NINGUÉM  o tê-lo visto (1 Timóteo 6:16). O Jesus Cristo Homem descrito por Paulo não poderia ser o mesmo "na CARNE" que ele não conheceu nem que o poderia conhecê-lo. Esse Jesus Cristo Homem é diferente do Jesus de Nazaré. O mesmo SER em diferente CORPO. O mesmo SER que habitou no Nazareno agora era Jesus Cristo Homem num outro corpo humano.

2"Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos".
Romanos 14:9
O Texto mostra as três etapas de Jesus. Primeira, ele MORREU, segunda, ele RESSURGIU e terceira, ele TORNOU A VIVER". Ao entrar na segunda fase, SER RESSUSCITADO, ela entrou na Luz Inacessível onde NINGUÉM O PODE VER.(1 Timóteo 6:16). Porém Paulo diz que ele depois de RESSURGIR ele "tornou a Viver". Se ele estava em "luz inacessível" donde ninguém o poderia vê-lo e que seria HOMEM (1 Timóteo.2:5) ele "voltaria a viver" como esse HOMEM. De modo que muitas versões da bíblia omite essa  parte do texto sem levar em conta que ela faz parte do texto grego original. Cristo morreu, ressuscitou e "voltou a viver" como Jesus Cristo Homem.

3- "Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor".
1 Coríntios 4:5
Paulo afirma que quando Cristo viesse TRARIA Á LUZ as "coisas OCULTAS das TREVAS", isto implicaria que o JULGAMENTO seria o Senhor trazendo á luz as coisas ocultas da trevas, ou IGNORÂNCIA, para manifestar os "desígnios dos corações (mente)". E por meio do que Cristo usaria no JULGAMENTO para trazer á luz  os desígnios do coração? Paulo explica que é a PALAVRA de DEUS(Hebreus 4:12-13). Todavia, a Palavra não varia isso por si mesma. Alguém deveria esta usando essa Palavra para JULGAR (separar a verdade da mentira). Mas quem? Paulo responde: "No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho".(Romanos 2:16).Assim que DEUS por meio de JESUS CRISTO JULGARIA (separaria a verdade da mentira) segundo o Evangelho de Paulo. Sim, o Senhor separaria a verdade da mentira (esse é o sentido de um julgamento, o que o difere de uma condenação, que já é a sentença dada após o julgamento). Sim o Senhor viria julgar os segredos dos corações (mentes) dos homens por meio do Evangelho de Paulo. E qual é o Evangelho de Paulo? É o mesmo que os dos discípulos de Jesus Nazareno? Não!. O Evangelho de Paulo diferenciava grandemente do Evangelho que Pedro e o restante dos apóstolos pregavam. Jesus de Nazaré como "ministro para a Circuncisão" (povo judeu) tinha um evangelho para os judeus e não para os gentios(Mateus 10:5-6Mateus 15:24:Romanos 15:8). Esse Evangelho para os Judeus foi chamado de Evangelho da Circuncisão. Paulo, diferente dos discípulos do Nazareno recebeu do ressuscitado o Evangelho para os não-judeus, ou gentios.Esse Evangelho dado aos gentios a Paulo pelo ressuscitado foi chamado de Evangelho da Incircuncisão. (Gálatas 2:7-9). Paulo diz que o Apostolado para os judeus foi dado a Padro e os onze. E a ele foi dado o Evangelho para os gentios.Assim é conclusão que o Evangelho que Deus por meio de Cristo JULGARIA os homens era o Evangelho da Incircuncisão, o Evangelho de Paulo.

4- "Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto"
Romanos 16:25
Paulo afirma que Deus CONFIRMARIA a Igreja em conformidade com o SEU EVANGELHO, o da INCIRCUNCISÃO, o evangelho para os gentios, e também pela PREGAÇÃO de JESUS CRISTO. Assim que a Igreja só seria edificada pela Pregação de Jesus Cristo com o Evangelho de Paulo. E o que consistia o Evangelho de Paulo? De "revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto.". Para que Jesus pregasse ele teria que ter um corpo para pregar o Evangelho da Incircuncisão. De modo que Jesus Cristo teria que vir julgar os segredos dos homens por meio do Evangelho da Incircuncisão sendo um HOMEM. Teria que ser Jesus Cristo Homem. Onde Jesus de Nazareno PREGOU o Evangelho de Paulo? Paulo nem o conheceu em seu véu humano mas sabia que viria para EDIFICAR a Igreja por meio do Seu Evangelho, ao gentios.

5- "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."
Mateus 16:18
O próprio Senhor no véu do Nazareno disse que ele EDIFICARIA sua Igreja (Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"
(Mateus 16:18). Quem edificaria sua Igreja? "EU EDIFICAREI", disse o Senhor no véu do Nazareno. E quando foi edificada a Igreja? Paulo afirmou que nos seus dias ainda não estava EDIFICADO a igreja. Ele antes de sua partida disse que ENCOMENDARIA a igreja AO SENHO que a edificaria. Quando? Depois da partida de Paulo.(Atos 20:32). E Jesus a EDIFICARIA por meio dos 12 apóstolos? Não! A edificação pelo próprio Senhor se daria por meio do EVANGELHO de Paulo (Romanos 16:25). A Igreja não seria edificado por Paulo nem por pregadores e muito menos pelos Apóstolos aos judeus.Paulo foi o  Ele disse: "EU EDIFICAREI". . Paulo foi apenas o SÁBIO ARQUITETO que colocaria o FUNDAMENTO da igreja. Mas "OUTRO" Edificaria. (1 Coríntios 3:10). Quem seria esse OUTRO? Paulo explica que não seria o Nazareno,o que morreu, e sim o OUTRO, o que ressuscitou (Romanos 7:4). O que ressuscitou nada edificou senão quando ele "voltou a viver". (Romanos 14:9) teria que ser um HOMEM. O profeta Zacarias anteviu isso  onde o Senhor mesmo edificaria e não outro. "E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR. Ele mesmo edificará o templo do Senhor, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios".(Zacarias 6:12-13) Não seria outros e sim ELE MESMO.Um HOMEM que seria RENOVO.

6- "Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
2 Coríntios 6:16
E finalmente, Paulo afirma que Deus HABITARIA e entre o seu povo ANDARIA . E que Ele seria  DEUS e PAI, e teria filhos e filhas.(2 Coríntios 6:18). Embora Deus tenha estivesse em Jesus de Nazaré a referência de Paulo não é em relação a Jesus de Nazaré. E por que não? O verso posterior (2 Coríntios 7:1) Paulo afirma que os santos deveriam purificar-se das impurezas do corpo e do espírito por que tinham uma PROMESSA. Paulo diz "Tendo essas Promessas". Que promessas? As do verso anterior: Deus habitando e andando entre seu povo. Logo, se eram promessas esperadas por Paulo isso não se cumprira em Jesus de Nazaré. Teria que se cumprir em momentos posteriores. Assim que esse que habitaria e andaria entre seu povo seria chamado de DEUS e PAI. E para habitar e morar é necessário um corpo físico. Assim que Jesus voltaria novamente a habitar e andar entre seu povo. Não seria uma vinda mística nas nuvens e sim nasceria qual HOMEM para habitar e andar entre nós..

Assim que APENAS UM HOMEM hoje tem as profecias ao seu favor para ser a Segunda manifestação de Cristo na terra. Ele veio trazendo a luz os segredos da mente dos homens por meio do Evangelho de Paulo (as 14 Epístolas-de Romanos a Hebreus), separando a Verdade (o Evangelho para os gentios) da Mentira (o Evangelho para os judeus) e levando a Igreja a Edificação pelo Evangelho da Graça. Esse HOMEM é Jose Luis de Jesus Miranda. Ele é a segunda manifestação de Cristo aqui na terra. Ele é o Edificador da Igreja pelo Evangelho da Incircuncisão. Assim que apenas o ESCUTE. (http://telegraciabrasil.com/) Você é um Abençoado!


NOTA: OS TEXTOS BÍBLICOS EM COR AZUL QUANDO CLICADO LHE REDIRECIONARÁ PARA A PAGINA DA BÍBLIA ONLINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário