Evangelho aos Gentios
OUTRO EVANGELHO- É por fé ou por obras? Graça ou Lei?
Aos chamados cristãos se tem enganado ensinando-os um evangelho que já caducou. Depois da morte de Cristo na cruz, o povo gentil está chamado a viver em um novo pacto, o evangelho da graça. "Estou maravilhado de que tão depressa vós distanciastes daquele que vos chamou pela graça de Cristo, para seguir um evangelho diferente.Não que haja outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo..." (Gálatas 1:6-10)
Então quem perverteu o evangelho de Paulo e por que não conhecia o evangelho da graça? As religiões de hoje tem ignorado a justiça de Deus (o evangelho da graça): " Porque ignorando a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria não se sujeitaram a justiça de Deus..." (Romanos 10:3) Por isso o apóstolo Paulo nos insta que não sigamos mais na lei, vivendo por obras, por rudimentos (jejuns, vigílias,batismos, imposição de mãos, etc) (Hebreus 6:1-2). Senão que vamos adiante a perfeição, a estatura de Cristo (Efésios 4:13). Vejamos outro verso que nos dá muita clareza: "Porque o fim da lei é Cristo, para justiça em todo aquele que crer" (Romanos 10:4). É importante entender que Cristo na cruz terminou com o pacto da lei que era por obras e estabeleceu outro novo e melhor pacto para viver por fé, estabelecido sobre melhores promessas. (Hebreus 8:6). Este novo pacto foi anunciado pelos profetas (Jeremias 31:31-34).
Qual é o pacto ou evangelho que devemos viver? O evangelho da graça, o qual Cristo estabeleceu com sua morte e ressurreição, escrito nas 14 cartas do apóstolo paulo. Hoje em dia só o Dr. Jose Luis de Jesus Miranda, "Jesus Cristo Homem", está ensinando o evangelho da graça. Todas as religiões do mundo vivem em outro evangelho, pela lei, num pacto que terminou a 2000 anos. Nos venderam um evangelho caducado, um remédio vencido. Por isso ´que as nações não obedeceram a fé. Por isso o apóstolo Paulo disse: "Mas se ainda um de nós ou um anjo do céu, vos anunciar outro evangelho diferente do que vos temos anunciado, seja anátema" (Gálatas 1:8)
Não se pode viver com a lei e a graça ao mesmo tempo. Não se pode misturar estes dois pactos,haveria um curto-circuito em nossas vidas, ou vives por fé sem as obras da lei, ou vives na lei mas já não seria por graça (Romanos 11:6)
O povo da graça vive confessando o que deus revelou: "...Cri por isso falei..." (2 Corintios 4:13) Confessando e crendo que estamos curados, completos, perfeitos, reinando em vida. E hoje temos o privilégio de saber que Cristo está afirmando nosso coração com a graça (Hebreus 13:9). Que o senhor já está na terra. Que veio por segunda vez para nos educar e consolar-nos com sua palavra de graça e está preparando seu povo para a transformação se seus corpos (Filipenses 3:21) Faltam muito pouco dias para este grande evento e só o povo educado no verdadeiro evangelho poderá desfrutar do plano eterno de Deus: "A transformação de seus filhos".
(Extraído do jornal LA ÚLTIMA REFORMA ed.10, pág 5)
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário